sábado, 20 de janeiro de 2018

INFINITAMENTE MELHOR






Sendo este o meu primeiro post de 2018 

aqui estou a desejar a todos vós e também a mim, 

que este ano seja infinitamente melhor... 

e, do fundo do coração vos digo, 

que nunca na Vida comecei um novo ano 

com um tão grande aperto no peito 

e uma mágoa enorme, que Deus me proteja!





Pois, se é este o destino que Deus tem traçado para mim, 

que seja, mas... será que Deus o fez com a intenção 

de me dar uma Força enorme 

ou seja desafiar-me para não estar tão "parada"? 

Se assim foi ... deu resultado...

pois, estou com a cabeça a mil, 

cheia de ideias para PROJECTOS






Mostro aqui 2 dos Projectos, 

um deles criei no facebook um álbum-projecto para 2018, 

em que irei participar com 1 foto por dia 

com o título "Cada dia, uma fotografia"

decidi que seriam fotografias de várias viagens 

e passeios por cá e pelo Mundo!

Como começar? pensei eu... 

é difícil escolher uma forma de começar, 

então escolhi o alfabeto, 

neste mês de Janeiro estou com a letra A




as fotos acima referem-se à letra A 

A - ALEMANHA 

A - AMESTERDÃO

A - ASTÚRIAS 

todas na Europa; 

de seguida, passo para A - ÁFRICA










as 4 FOTOS acima são de um lugar lindíssimo:

AIT BEN HADDOU

o mais belo Ksar do Sul de Marrocos 

Ksar é um conjunto de construções em barro, madeira e palha 

cercada por uma muralha. 

O lugar é um perfeito exemplo de arquitetura da região 

que antecede o Saara marroquino 

Ait-Ben-Haddou é, muitas vezes, escolhido para filmagens 

(como se pode ver numa das minhas fotos, 
foi rodado o filme "Prince of Persia" lá...)

e foi classificado 

"Património Mundial da UNESCO" em 1987


A foto seguinte foi em AGRA, na Índia




outro A - ÁLCACER DO SAL 

foto que fará parte do projecto no mês de Janeiro!




...para FEVEREIRO 

irá acontecer este EVENTO: 

Exposição Fotográfica 

e apresentação de um Livro colectivo 

dos quais, orgulhosamente faço parte!



13 comentários:

  1. Que seja mesmo infinitamente melhor pra todos nós esse ano! E que bom tantos projetos legais. Adorei as fotos! Boa sorte! bjs praianos,chica

    ResponderEliminar
  2. A PRIMEIRA FOTO é o MEMORIAL DO HOLOCAUSTO, em BERLIM

    Mais de seis milhões de judeus foram exterminados pelos nazistas durante o holocausto na Europa.
    Homens, mulheres, velhos e crianças tiverem suas vidas interrompidas da maneira mais cruel que se pode imaginar. Para lembrar essa tragédia e homenagear suas vítimas, fui visitar o Memorial do Holocausto, em Berlim.

    O Memorial aos Judeus Mortos na Europa – também chamado de Memorial do Holocausto ou de Holocaust-Denkmal, em alemão – ocupa uma área de quase 20 mil metros quadrados, e se assemelha a um enorme cemitério com exatos 2.711 blocos de concreto que parecem verdadeiros túmulos.

    Mas não é só isso:
    no subsolo, funciona um museu, que eles chamam de Centro de Informação.
    Ele lembra as vítimas do regime nazista na Alemanha e de todo o território ocupado durante a Segunda Guerra Mundial, e reconta essa terrível história por meio de fotos, vídeos, mapas e outros meios audiovisuais.

    ResponderEliminar
  3. Bom Ano! Apesar do aperto no peito (também eu iniciei este ano com um enorme aperto no peito - mas há que ter calma e esperança.)

    Bom Ano e boas fotos!

    ResponderEliminar
  4. Um post muito diversificado e muito interessante, perfeito para ser o primeiro do ano. Como praticamente já me referi no Facebook a quase todas as fotografias e aos projectos que tencionas (e estás) a levar por diante, seria fastidioso estar a repetir aqui. No entanto, é sempre oportuno reafirmar a qualidade e a diversidade das tuas fotografias. Haverá poucos portugueses que se quisessem fazer algo como estás a fazer, pudessem saltar - dentro da letra A, por exemplo - da Índia, para Marroscos, e passar até por Portugal... muito bem imaginado estes projectos e uma boa possibilidade de aproveitares as milhares de fotos que tens de locais onde a grande maioria de nós nunca foi nem terá oportunidade de ir. Por isso, obrigado pela partilha, e vamos acompanhando os teus trabalhos e os teus projectos aqui e no facebook. Parabéns. Boa continuação e Bom Ano de 2018, apesar de todos os ventos e marés a soprarem e acorrerem no sentido contrário...

    ResponderEliminar
  5. Que seja um bom ano apesar desse aperto no peito.
    As suas fotografias são muito boas.
    Para quando uma exposição no Barreiro?
    Abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
  6. Que fotografias incríveis! Gostei muito do seu blog, vou te acompanhar.

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelos desejos de bom Ano, que retribuo. As suas fotografias são sempre excelentes.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  8. Sem dúvida fotos deslumbrantes.
    Feliz ano de 2018.

    ResponderEliminar
  9. Agradeço e retribuo os seus votos, desejando-lhe um ano pleno de felicidades e alegrias.
    Adorei as fotografias estão magnificas.
    Minha amiga, desejo do coração que o problema que a aflige se resolva rapidamente e fique bem.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  10. São fantásticas as fotos minha amiga e gostei bastante da de Alcácer do Sal.
    Desejo à minha amiga um excelente ano.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  11. Adorei as imagens, Tulipa! Muito interessantes... e super bonitas!
    Desejo o maior sucesso, para a exposição, e para o livro, em que participa!
    Que bom vê-la tão cheia de projectos para o novo ano! Faço minhas as suas palavras! Que 2018, seja mesmo um ano infinitamente melhor, já que o ano que passou, foi também aqui para o meu lado, tão marcado por sucessivos sobressaltos, em questões de saúde... minhas e da minha mãe...
    E não descure a sua saúde, Tulipa!... Dietas... exercício... e tudo o mais, que a deixar mais forte e preparada... para não se ir abaixo, com medicamentos, ou tratamentos, que tenha a fazer... para esse problema que a aflige... ficar ultrapassado o mais rapidamente possível!
    Um beijinho grande! Coragem! E toca a arregaçar as mangas para ir à luta... Tudo a correr pelo melhor!
    Ana

    ResponderEliminar
  12. As fotos são belíssimas, parabéns.
    Bom fim de semana, amiga Tulipa.
    Beijo.

    ResponderEliminar