terça-feira, 30 de abril de 2024

BAIRRO JUDAICO


Continuando a visita panorâmica à cidade de 

COCHIM- KOCHI ia passando por lugares desconhecidos 

sentada ao lado de um suposto guia/driver que ia mais calado 

do que a informar onde andávamos... 

vá lá, aqui abriu a boca, para dizer que esta ponte é centenária!




mas fiquei sem saber o nome da dita ponte, 

logo eu que gosto de saber tudo...

pelo caminho ia cruzando com todo o género de transportes públicos,

 autocarros muito coloridos 

que vinham contra a mão, ali tudo é "normal"




como adoro andar a EXPLORAR à minha maneira, 

quando saímos da zona do DUTCH PALACE 

sem saber onde estava o driver 

aproveitei e fiz várias fotos de diversos autocarros 

que ali estavam próximo, atravessei a rua e fui ver umas 

bancas que vendiam "recuerdos" 

é disto que eu gosto, andar por mim a descobrir






os autocarros têm uma cor muito garrida, um verde alface, 

cheios de penduricos, descobri um barco ali perto 

para transporte de turistas...




ainda estava em KOCHI 

mas já havia artesanato com a palavra MUNNAR

seria a próxima cidade a visitar!



CENTRO de BARCOS de TURISMO de KOCHI

e uma feirinha de rua onde se vendia de tudo um pouco




até que encontrei um senhor indiano 

a descascar e cortar "mangas" para vender aos turistas

disto é que eu gosto: falar com as pessoas daquele lugar, 

fazer perguntas, perguntei se podia fazer uma foto dele e 

ele logo aceita e faz um V de vitória!



foi o primeiro lugar onde fiz as primeiras compras de ímans

entretanto o driver encontrou-nos e lá nos encaminhou para o carro, 

dali fomos para o BAIRRO JUDAICO 

para visitar a SINAGOGA

EU bem vi a tabuleta a indicar o cemitério judaico 

e gostaria muito de o visitar, mas o driver não me levou lá, 

é o 2º dia que ando com ele e começo a ficar irritada com este tipo 

que não faz nada do que eu quero fazer e ver...



o BAIRRO JUDAICO é pequeno 

mas muito arranjadinho e simpático, 

gostei das ruas com candeeiros e bancos para nos sentarmos



tudo o que eu via captava, janelas e lojas de roupa com fartura, 

ali não falta nada... assim que entrei na rua 

os meus olhos bateram num vestido bordeaux que adorei, 

fiz a visita à SINAGOGA e no regresso entrei na Loja, 

mas como de costume (isto deixa-me muito deprimida) 

o vestido não me servia, experimentei outros modelos e nada! 






captei flores e mais uma foto do senhor indiano, 

aqui distraído, muito concentrado no seu trabalho! 



 

4 comentários:

  1. Tanta cor.. que bonito. Alguma "confusão" normal pelo que me dizem deste país, falo do trânsito... Estes figos estão tão apetitosos de tão bem esta fotografia estar. Excelente retrato, quer um quero o outro mas o ultimo estás soberbo porque na minha opinião os melhores retratos são quando apanhamos os "modelos" distraídos. As flores são lindas e estão lindas. Gostei muito de todos os pormenores que captaste. Que pena não ficares a saber o nome da ponte, pois eu também gosto de saber tudo porque não em faz sentido olhar por olhar. Mais um post muito bem. Estou a gostar de viajar contigo por um país que decerto nunca verei ao vivo. Vai avisando de novos posts ok? Beijinho e parabéns !!

    ResponderEliminar
  2. O país actualmente mais populoso do Mundo.
    Uma civilização única.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. De regresso aos blogues. Obrigado. Boa continuação. Este post está soberbo de informação, cor, harmonia com imagens muito originais bem explicítas do tipo de vida desses locais. A sequência das fotos também está muito bem organizada e conseguiste apanhar muitas curiosidades, em especial nos autocarros lá do sítio!

    Fizeste muito bem em teres feito fotos de artesanato porque esses factos estão muito ligados à comunidade. As fotos são muito coloridas, até consegues teres pessoas e aquele V de vitória realmente é um grande momento com a colaboração do residente.

    A informação escrita também enriquece o post. Texto bem estruturado, bem distribuído por entre as fotos. Um regresso em grande aos blogues. Parabéns!!!
    do

    ResponderEliminar
  4. Um bairro judaico cheio de cor. Gosto da curiosidade que sente nas visitas faz. Obrigada por partilhar.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar