segunda-feira, 1 de maio de 2017

WELCOME to HONG KONG



Finalmente cheguei a HONG KONG

após longas horas em aviões, exausta... 

eu mantinha um brilho nos olhos 

pois já estava em solo chinês.




tudo era novo para mim... 

ainda dentro do aeroporto, fui seguindo as tabuletas de informação

 e, chego junto desta porta para apanhar o trem

é isso mesmo, já podem imaginar a dimensão do aeroporto 

que temos que nos deslocar de trem, de uns lugares para outros

e eu tinha que ir à Imigração! 

Como podem ver tudo muito bem identificado, 

nem é preciso perguntar... é só seguir as informações.





depois o primeiro contacto com a Cidade... 

saí do aeroporto (carregada com 2 malas e 1 mochila)

e dirijo-me para onde tinha que apanhar o autocarro A11

Sim, já tinha feito o "trabalho de casa" 

e tinha escrito um mail para o Hotel onde iria ficar, 

para saber se havia shuttle gratuito para o hotel 

ou tinha que apanhar algum transporte público 

e responderam-me que só tinha que apanhar o A11

... é isto que me dá "pica" 

andar à aventura, sem saber o que vem a seguir...




e, foi mesmo a melhor opção 

o Bus A11 levou-me até muito próximo do Hotel, 

só tive que atravessar 2 ruas com as malas pela mão 

e já estava à porta do Hotel

Durante o percurso, os meus olhos diziam tudo... 

sem eu precisar abrir a boca 

e, um senhor que também tinha chegado ao aeroporto 
e foi no mesmo bus que eu, meteu conversa comigo, 
pois via que eu estava radiante 
fotografando tudo, olhando para todo o lado 

e, começa a conversa: 
Is your first time in Hong Kong? 

e, assim fomos o restante percurso falando... 

ele nasceu em HK mas vive no Texas há 45 anos 
e vinha visitar a sua Mãe 




viu-me a fotografar esta Ponte 
e explicou que é uma das pontes mais longas da Ásia 

depois o bus entrou num túnel subterrâneo 
e ele explicou que agora estamos "under the sea" 

e, como via a minha alegria 
perguntou: do you like travel by yourself ...? 

Lógico, eu disse que sim, adoro mesmo! 

e, foi-me dizendo o que devia visitar, 
para evitar andar de táxis, etc 

até chegar à sua saída 
e eu lá fui ... até ao fim da linha.




Finalmente o meu quarto... 

o lugar onde vou ficar as próximas 5 noites

tal como eu pedi, com janela para a frente 

directamente para Victoria Harbour, no 30º andar, 

com um belo cofre onde podia guardar os meus pertences

com um frigorífico onde podia guardar os iogurtes que fui comprando

com chaleira para fazer chá ou café 

senti-me lindamente 

e, principalmente perto de tudo!




Todos os dias era reposto o kit
mais uma escova de dentes, 
fiz uma colecção delas 
agora posso mudar todas as semanas, eheheheh

e, os vouchers para o pequeno-almoço 
(cada dia tinha que entregar um)

logo no 1º dia esqueci-me, 
chego ao piso 2 
e...sem nada na mão
a Menina pergunta 
e eu....ohhhhhh I forgot...I'm sorry

deixou-me tomar o meu breakfast descansadinha 
e depois fui ao quarto buscar 
e entreguei-lhe 

Fiquei bem impressionada com a atitude, 
eu era uma desconhecida para ela, 
mas ela confiou em mim.



10 comentários:

  1. O Ibis North Point dispõe de acomodações modernas na Ilha de Hong Kong, a uma curta caminhada da Estação de Metro North Point. Apenas a 3,5 km de Causeway Bay, tem um restaurante aberto 24 horas.

    O North Point Ibis fica a 4 km do Centro de Exposições e Convenções de Hong Kong.
    As lojas e áreas de refeições do Central estão a 5 km do hotel.

    Os quartos do Ibis estão bem equipados com televisão por satélite e cofre individual,
    alguns com vista do Porto Victoria.
    Incluem um mini-bar e comodidades para preparar chá e café.

    O balcão de turismo poderá organizar passeios em Hong Kong e nos seus arredores.
    Os hóspedes também podem utilizar o serviço de lavandaria e o centro de negócios do hotel.

    O restaurante do hotel serve uma selecção de pratos locais e ocidentais.
    Também providencia café aromatizado e bebidas frescas.

    North Point é uma excelente escolha entre viajantes que estão interessados em cozinha gourmet,
    boas ligações de transportes públicos e gastronomia local.

    Este alojamento é recomendado pela boa relação preço/qualidade em Hong Kong!
    Os hóspedes têm mais por menos dinheiro em comparação a outros alojamentos nesta cidade.

    Ibis North Point dá as boas-vindas a hóspedes de Booking.com desde 11 de Ago de 2005

    ResponderEliminar
  2. Foi a 1ª vez que me aventurei a fazer uma RESERVA pelo BOOKING

    e não me posso queixar, correu tudo lindamente...

    óptima localização, foi uma sorte!

    ResponderEliminar
  3. Com vista para Victória Harbour é sempre uma maravilha.
    Por acaso não checo o Íbis de Hong Kong.
    Mas a cadeia é conhecida e o serviço dos hotéis na Ásia, o famoso luxo asiático, não é só fama, é uma realidade.
    Hong Kong é uma metrópole brutal.
    Que a minha filha mais velha adora e conhece muito bem porque estuda lá.

    ResponderEliminar
  4. Checo? Eu escrevo conheço e o IPad muda para checo???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. checar é o mesmo que pesquisar, penso eu

      se pesquisar:
      Ibis North Point
      foi onde estive
      pois há mais Ibis em Hong Kong

      Eliminar
  5. acabei de ver este comentário, de uma pessoa da Nova Zelândia:

    A great choice!
    Great location close to airport bus terminal, metro station and tram route.
    Lovely view of harbour from my room.
    Comfy bed and tea/coffee making provided.
    Good selection on the breakfast buffet.
    An interesting area....made a change from staying in Kowloon.

    também gostou
    tal como eu gostei muito...!!!

    ResponderEliminar
  6. Excelente e completíssima reportagem, até serve perfeitamente para ajudar quem se desloque a esses sítios. Tudo muito bem explicado, até ao pormenor, parece que estamos dentro de um conto de viagens (eu que gosto imenso de literatura de viagens), ainda por cima esta feita não por um "escritor" remunerado, mas por uma pessoa vulgar, cujo objectivo é mesmo viajar e desejar que corra tudo bem.

    E o que me admira também é que as coisas funcionam lindamente por aqueles lados, imagino em Lisboa, por aqui dificulta-se a vida aos turistas colocando obstáculos, deficientes informações e um Metro com três carruagens numa linha (Verde) que a maior parte tem que utilizar... se eu fosse mais novo mudava de vida e ia para um país desses... civilizados!

    ResponderEliminar
  7. Tulipa, obrigada pelo seu comentário e pela oportunidade de conhecer o seu blog.
    Estive em Hong Kong ha muitos anos e daí guardo a lembrança de uma metrópole que, na sua imensidão e intenciddade me esmagou. Daí parti para Macau e depois para a China .
    Foi uma experiência profundamente marcante que não quis repetir.
    Da cadeia Ibis tenho a melhor das impressões, em todo o mundo.
    Beijo
    Nina

    ResponderEliminar
  8. Intensidade, of course!
    Ressalvo o erro grosseiro.

    ResponderEliminar
  9. Que boa escolha!!!
    E que sorte em que tudo correu de feição!
    Bj

    ResponderEliminar