terça-feira, 13 de agosto de 2019

A CAMINHO DE....BRASOV






A CAMINHO DE... BRASOV 

pela ROMÉNIA 

quilómetros e quilómetros de estrada, 

até chegar a BRASOV 

volto a passar pela região do Lago Rosu 

e desfruto da belíssima natureza...






ali há de tudo, para os milhares de turistas que passam 

e têm oportunidade de usufruir 

do "Restaurante Panorama"

edifício típico da região montanhosa;

fazem-se caminhadas pelas zonas verdes 

e ainda há um carrossel para a criançada se divertir






há também um Parque de Aventuras 

e muitas tendas com venda de artesanato

e, tasquinhas para provar as especialidades da região






Há que seguir viagem, 

a caminho de...BRASOV 

(90% DAS VEZES VIAJO NA PARTE DE TRÁS DO AUTOCARRO, 

MAS NESTA VIAGEM CALHOU UM DIA 

IR MESMO NA FILA DA FRENTE, 

DAÍ A OPORTUNIDADE DE FAZER ESTAS FOTOS...)







Lá, como cá...

roulotes na berma da estrada vendendo sacos de batatas 

e outras coisas, a carroça puxada por um cavalo 

com estrume para os campos

publicidade ao carro KIA e o preço...






as placas na estrada vão indicando 

que vamos no caminho certo para BRASOV







já em Brasov 

encaminhamo-nos para a igreja ortodoxa de São Nicolau




estamos num bairro que no século XV 

estava separado da cidade de Brasov, 

chamado Schei

onde existe a "Primeira Escola Romena" que iriamos visitar





O Grupo já se encaminha para a visita à Escola




no próximo post terei todo o gosto de vos mostrar 

o interior da "Primeira Escola Romena" 



7 comentários:

  1. Olá

    Conhecer o Mundo é a minha Paixão

    Viajando fez com que tivesse acesso a uma variedade de comunidades, culturas e um desejo de ver mais do mundo.

    Vivi em dois Continentes - ÁFRICA e EUROPA
    Já viajei por mais dois Continentes - ÁSIA e AMÉRICA

    VIAJEI por algumas cidades diferentes na Roménia

    VIAJAR tornou-se num dos pontos altos da minha vida.

    Nada iguala a emoção de ver um lugar pela primeira vez e ir para onde poucos foram antes.

    A Roménia tem muitos tesouros escondidos...Da natureza crua e estradas panorâmicas
    a cidades movimentadas e tradições únicas, a Roménia nunca deixa de me surpreender.

    Espero que aprecie a continuação desta minha VIAGEM

    ResponderEliminar
  2. Ainda não conheço a Roménia.
    Acontecerá quando tiver que acontecer.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Foi bom conhecer através dos seus olhares!!! Bj

    ResponderEliminar
  4. Olá, minha querida amiga!

    Como está? Quero-a UP. Pode ser?
    Eu estou bem, em férias e na minha casa com mto sossego e paz.

    Achei imensa graça às palavras, às "queixas", que, ontem, deixou no meu blogue. Tudo e todos de férias e comentários nos posts népia -rs. Compreendo os seus sentires, mas agosto é sempre assim. Qdo a Tulipa trabalhava, não lhe sabiam bem umas feriazinhas? Então, o pessoal aproveita e até as estende com baixa médica.
    Eu já me apetecia voltar à escola, não pke me sinta só, mas pke gosto do que faço, embora as minhas mãos e braço dto. não estejam grande coisa. Tenho de receber fisioterapia em setembro.

    Mais uma viagem, mais uma corrida, como se dizia nos meus tempos de menina. Lembra-se? Eu adorava andar nos carrinhos de choque com o meu pai.

    Gostei mto de tudo o k li neste seu post. A Tulipa exprime-se mto bem e usa vocabulário ao alcance de toda a gente. Gosto disso!

    As fotos são o seu ex-libris, pois tem um enorme talento para fotografar. Apanha sempre os melhores momentos de "coisas" invulgares e interessantes. Congratulations!

    Então, e os cinco poemas, que tem de fazer ou já fez? Li, algures, essa afirmação sua. Se quiser, envie-me um para eu ler e apreciar.

    Beijos, ânimo lá pra cima e dias felizes.

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Ester,
    Mais um belo passeio!
    Gostei de conhecer este pedacinho da Roménia um País que deve ser bem interessante.
    Um beijinho e bom domingo.
    Ailimre

    ResponderEliminar
  6. Mais uma voagem partilhada aqui. Fui também através das imagens. Obrigada.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  7. À partida pareceria o Alentejo, mas aquelas montanhas ao longe não enganam, o Alentejo não tem montanhas tão altas. Chegada às montanhas parece haver ali um misto de vegetação do norte da Europa com vegetação do norte de Portugal. Fotos e pormenores muito bem registados, como se contassem histórias de pessoas e de locais.

    Local acolhedor, a julgar pelas tuas fotos. E viajar na fila da frente funciona mesmo, obteste fotos que de outra maneira não conseguirias. As fotos das estradas então funcionam sempre bem pois dão realmente a ideia real de viagem, deslocação, descobrimento. E estão muito apelativas e bem registadas.

    E também têm Lays, as minhas batatas fritas preferidas. Esse estrume era o ideal para a minha horta, heheheh, que grande foto fizeste pois poucos turistas se lembrariam de registar coisas menos turísticas. Mas são estas coisas que movem as comunidades e que vale a pena fotografar.

    A Igreja de Brasov parece uma igreja de um conto de fadas, que fantásticos todos os pormenores que apanhaste. Roménia, um país de leste onde os romanos também deixaram a sua cultura e a sua língua. Obrigado pela reportagem :-)

    ResponderEliminar