terça-feira, 27 de setembro de 2016

DIA MUNDIAL DO TURISMO


Devemos coleccionar experiências e não, coisas!!! 

Nada melhor do que "Viajar" 

para conhecer sítios novos 

e ter novas experiências!

...é precisamente o que faço há muitos anos 

só assim sou Feliz


... recém-chegada de Londres, 

são estas as fotos que escolho para o DIA MUNDIAL DO TURISMO 

UMA CIDADE que me recebeu com um céu maravilhoso, calor humano






Os coaches e oradores motivacionais encorajam as pessoas a coleccionar experiências, não coisas. E não há nada melhor do que viajar para conseguir conhecer sítios novos e ter novas experiências.

Celebra-se hoje, dia 27 de setembro, e o tema deste ano é ‘Turismo para Todos’.

Este ano Banguecoque é a cidade anfitriã das celebrações deste dia e o tema é ‘Turismo para Todos’.
Ban Ki-Moon, secretário-geral da ONU, diz que neste dia devemos reconhecer que “todas as pessoas podem e devem ser capazes de participar no turismo e aproveitar experiências de viagens inesquecíveis”. E sublinha: “Toda a gente tem o direito de aceder aos serviços de lazer e turismo de uma forma igual”
De salientar que a Tailândia e o Qatar foram escolhidos para serem os países oficiais de acolhimento do Dia Mundial do Turismo (WTD) em 2016 e 2017, respectivamente.




No que pensa quando ouve algo sobre Londres? 
Nos famosos Big Ben, London Eye, Torre de Londres, Parlamento Inglês, ou na Família Real e nos clássicos Bus vermelhos de dois andares? 
Pois falta acrescentar a esta lista, os icónicos táxis pretos que circulam pela cidade, tão ou mais tradicionais que os amarelos de Nova York!
Nos dias de hoje, além de pretos, vemos outros de cores bem alegres e vivas!
Hoje em dia, eles já não são só pretos, a maioria, inclusive, encontra-se totalmente adesivada com publicidade de notáveis marcas.
Para adquirir a licença e dirigir um deles, seus motoristas passam por um rigoroso teste, chamado de “The Knowledge” (O Conhecimento), para o qual eles devem saber na ponta da língua todas as ruas compreendidas no perímetro de 9 km ao redor de Charing Cross. Ou seja, 320 rotas, 25 mil ruas e quase 20 mil pontos!
A indústria taxista de Londres é muitas vezes listada como a número 1 do mundo inteiro;
Estima-se que aproximadamente 30 mil táxis circulem por Londres actualmente

A altura dos táxis pretos foi definida para acomodar clientes que usassem os tradicionais chapéus-coco das festas mais sofisticadas!

Há dois tipos de táxi em Londres: os tradicionais black cabs e os minicabs que são, na verdade, carros normais com motorista que têm licença para transportar passageiros.

Londres é uma das capitais cosmopolitas mais importantes de todo o mundo e é conhecida por uma série de factores: 
Excelente destino para o intercâmbio cultural, alto padrão em educação, variedade em gastronomia, agitação, rica oferta cultural e também pelas inúmeras opções de transporte. 
Com mais de 3 milhões de pessoas circulando pela cidade todos os dias os taxis em Londres são um meio seguro e confiável de se locomover pela capital inglesa




The Church of St Margaret, Westminster Abbey, is situated in the grounds of Westminster Abbey on Parliament Square, and is the Anglican parish church of the House of Commons of the United Kingdom in London. It is dedicated to Margaret of Antioch.

Local do casamento do Príncipe William com Kate Middleton em 2011, esta Abadia há muito tem ligações com os reis e rainhas da Inglaterra.

Lá estão enterrados chefes de estado, poetas e escritores, cientistas e heróis nacionais.  Foi na Abadia de Westminster que foi celebrada a missa fúnebre da Princesa Diana, embora seu corpo esteja enterrado na propriedade da família em Althorp.

Não visitei a Abadia no seu interior porque não tive tempo e a entrada são 20 Libras. Os Guias desempenham o seu papel dando todas as informações possíveis, no entanto, quando cá chego, após a viagem e vou fazer as minhas pesquisas, acabo por descobrir sempre mais qualquer coisa
Aqui está o que descobri: 
O Café Cellarium
No século XIV, o despenseiro abastecia os monges Beneditinos com pão e cerveja, fazendo a gestão da padaria, da cervejaria e do moinho da Abadia a partir desta despensa de grandes dimensões, dita Cellarium, adjacente ao claustro sul. Actualmente, o Café Cellarium mantém a tradição de longa data de hospitalidade dos Beneditinos e põe ao dispor dos visitantes uma selecção alargada de bebidas e sanduíches, bem como refeições ligeiras quentes e frias.



E, numa cidade enorme como Londres, cheia de movimento e barulho, consegue-se encontrar PAZ e muita tranquilidade nos seus enormes e verdejantes parques; 

aqui está uma imagem que transmite serenidade e futuro, será esta juventude os homens de amanhã, que por enquanto, vivem a Vida sem preocupações, desfrutando do seu tempo de lazer em boa companhia.

Adorei este "momento"!


6 comentários:

  1. "Devemos coleccionar experiências e não, coisas!!!"
    Gosto da maneira de pensar... acrescentaria que as "experiências" devem ir das viagens às pessoas. Diria a minha avó ser o que de melhor levamos deste mundo, o que se vê, o que se conhece, o que se aprende...
    Obrigado pela viagem


    ResponderEliminar
  2. Eu e a minha família também adoramos viajar. Londres ainda não conhecemos mas está já na nossa lista de locais a visitar.
    Belíssimas fotografias
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Viajar é excelente. Conheço Londres, mas foi bom ver as suas fotografias e aprender coisas que eu não sabia.
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. A vida só é completa com as experiências que vivemos. E viajar é uma das formas de colecionar muitas experiências.
    Magnífico post, minha amiga, gostei imenso.
    Tulipa, tem uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  5. Conhecia Londres através de relatos da minha filha que a visitou diversas vezes , conhecia Londres através de fotos de um amigo que ia em trabalho com alguma frequência e partilhava as fotos no Reflexos , conhecia Londres através de documentários e filmes, agora conheci Londres através do teu olhar.
    Sem duvida que devemos viver / coleccionar experiências, sejam elas quais forem e do âmbito que forem desde que nos façam felizes e possamos mais tarde relembrar com felicidade.
    Muito bonitas as fotos. Bem explicativo como sempre, o post.
    Bom feriado Beijinho

    ResponderEliminar